Homem de Pequim e olhos puxados

Como prometido, vim escrever sobre o homem de Pequim. A arqueologia chinesa tem algumas peculiaridades, como a existência de  espécies humanas que poderiam ter habitado a região, ou a área do País, há aproximadamente 1,7milhões de anos, ou seja, bem antes do aparecimento do Homo Sapiens (de onde advém o homem moderno: leia-se nós LoL)

Entretanto não para por ai. A audácia paleontológica chinesa , que vem de uma teoria local, diz que a “raça” (não gosto deste termo, por isso as aspas, maaaas vamos usa-lo) chinesa teria se originado não por um ancestral comum africano, mas sim por um hominídeo chamado de “o homem de Pequim”. Ele seria a verdadeira origem do povo chinês, entrando, nesse momento, numa confusão entre o nacionalismo e a ciência.Isto deve-se devido ao fato de que um das suas repercussões é afirmar a singularidade da “raça” chinesa.

Busto do homem de Pequim

Busto do homem de Pequim

Agora porque vocês acham que os asiáticos, como um todo, possuem os famosos olhinhos puxados? Então, isso é resultado de uma anatomia diferente na “raça” amarela, ou seja, a diferença dos olhos deles é consequência da evolução natural dos povos da região do norte asiático há +/- 10mil anos. E,por ser uma região de temperaturas muito baixas e intensa luminosidade, que era provocada pelo reflexo do sol na neve, levava a população a ter diversos problemas de visão, logo os indivíduos que tivesse a fenda das pálpebras menor e menor exposição a esta luminosidade, enfrentaria melhor este ambiente. Por consequência, com o passar dos anos, os indivíduos que tinham os olhos puxados, levou a um processo de seleção natural que Darwin explica. olhos puxados

E, para finalizar, vocês não notam que há uma semelhança entre as características físicas dos orientais com algumas tribos indígenas de ameríndios? Então há a teoria de que os índios tem descendência de povos asiáticos por terem conseguido passar  de um continente ao outro através do Estreito de Bering, que, durante as eras glaciais, tornava-se visível e conectava os atuais territórios da Sibéria e Alaska. Por isso vocês podem notar que os índios tem os “olhos puxados” e o cabelo liso e preto, igual aos da população oriunda do leste asiático.

Diversidade indígena.

Diversidade indígena.

Crianças indígenas

Crianças indígenas

Anúncios

Deixe um comentário, sugestão, critíca, elogio. Ou, simplesmente, um post que gostaria de ver nesta página! Obrigado pela atenção...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s