Primeira patente do telefone

ImageOlá, hoje eu vou trazer para vocês esse monstrinho ai de cima, o tal primeiro telefone (que nada parece com um telefone), bom, vamos lá?

A patente n° 175.465 é considerada a patente mais valiosa do mundo, porque é a patente do nosso telefone, de Alexandre Graham Bell. 

Bell  era escocês e fascinado por sistemas de comunicação. Ele e seus pais emigraram para o Canadá em 1870. Lá ele iniciou uma carreira ensinando crianças surdas a falar, ao logo de sua vida ele especificou a sua carreira como “professor de surdos”. Em 1870 mudou-se para Boston, onde realizava experimentos a noite. Em 1874 ganha forma os princípios do telefone, sendo que em 1875 ele impulsiona o seu trabalho, estimulado por estudos semelhantes feitos por Elisha Gray. , inventor de Chicago. Finalmente, em 1876 Bell recebe uma patente pelo seu aparelho, enviando para Watson, três dias depois, a primeira frase transmitida por telefone. 

Houve disputas com outros inventores ao longo dos anos, tal como colocarei um vídeo sobre a historia do telefone para vocês no próximo post ( porque eu não consegui por aqui ;-;) E em 1877 foi organizada a companhia Telefônica Bell, por Gradiner Greene, um empresario de Boston. 

 

Agora vamos fazer uma sessão de fotos de telefones xD

Telefones entre 1900 – 1910

Image

 

1900-1910

Image

Telefones de 1920

ImageImage

 

Telefone de  1930

ImageImage

 

Telefones de 1940

ImageImageImage

 

Telefone de 1950 

ImageImageImageImage

 

Telefone de 1960 -1970

ImageImage

 

 

E o telefone como tal o conhecemos

Image

 

Anúncios

Deixe um comentário, sugestão, critíca, elogio. Ou, simplesmente, um post que gostaria de ver nesta página! Obrigado pela atenção...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s