Missouri integra a União ( EUA) como estado escravocrata

Image

Todos aqui sabem sobre a questão da escravidão nos EUA, Norte abolicionista e Sul escravocrata. Com a compra da Louisiana,1803, que abrangeu uma vasta área a oeste do Mississípi  fez com que levanta-se a a questão , controversa, se a escravidão deveria ser permitido nos territórios que haviam sido adquiridos. para quem não conhece a história dos EUA, eles usurpavam territórios alheios, assim como compravam larga quantidade de terra de outros “países”. 

No ano de 1819 o Missouri solicita entrara para a União  como estado escravocrata, atraindo para si a fúria dos estados no Norte. O congressista James Tallmadge propôs que o Missouri fosse incluido desde que  aceitasse um programa de emancipação gradual.. Obviamente houve muita discussão em torno disto, mas achou-se um meio termo. Este meio termo forá proposto pelo Presidente da camara dos Representantes, onde admitiu-se o estado do Missouri como estado escravocrata, em troca o noret do estado de Massachusetts fora transformado em estado não escravocrata do Maine. Bem como decidiu se que a escravidão só seria admitida nos novos estados do sul a partir de uma linha  de latitude estabelecida de 36°30′ norte. 

Em 1857, a Suprema Corte dos EUA, declarou o Compromisso do Missouri inconstitucional, ajudando a deflagrar inevitável a guerra civil. 

Anúncios

Deixe um comentário, sugestão, critíca, elogio. Ou, simplesmente, um post que gostaria de ver nesta página! Obrigado pela atenção...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s